top of page

A MTV Acabou Comigo

Vai ser difícil, mas eu vou ter que confessar: eu assistia reality shows toscos da MTV. Vai ser ainda pior confessar que eu amava essas porcarias. Mas estou aqui admitindo tudo e se você ficou decepcionado, fica tranquilo que já já você esquece e volta a me amar. Sabe aquilo que eu falei no último post sobre crescer frustrado com o que temos aqui no Brasil? Pois é, um dos responsáveis por esse sentimento também foi a MTV. Que mania de mostrar reality show de gente rica, cara! Vamos aos exemplos?


LAGUNA BEACH


Um reality show americano documentou a vida de adolescentes de Laguna Beach, Califórnia, na comunidade rica de Orange County. Ele era diferente, pois era também uma espécie de narrativa em que aquele povo rico contava seus “dramas”. Eram adolescentes nos dois últimos anos da escola e que tinham cara de já estarem terminando a faculdade, uma espécie de “Malhação”, sabe?


A série durou dois anos (2004 – 2006) e seus episódios tinham cerca de 21 minutos. Era uma coisa rápida, só pra nos lembrar de vez em quando que tá cheio de adolescente com a vida fácil por aí. Depois disso, Lauren Conrad, Lo Bosworth e Kristin Cavallari, que estrelaram a série, se mudaram para Los Angeles e resolveram que deveriam continuar mostrando a riqueza em um novo reality chamado “The Hills”.


Essas coisas lindas aí passaram dois anos nos mostrando carros lindos que ganhavam dos pais sem o menor esforço, mostravam festas bombantes antes mesmo da faculdade, beleza, corpos magros e comprinhas antes de saírem de férias para um resort no México. Quer dizer, quem aqui fazia isso no ensino médio? Ninguém! A gente pegava um ônibus quente pra escola, voltava pra casa, via Vídeo Show e era isso aí! Carro? Amor, tô com 23 anos e até agora nada. Obrigada, Laguna Beach, pela depressão.


Curiosidade inútil (além de tudo que foi escrito acima): uma das meninas de Laguna Beach, Jessica Smith, teve um papel importantíssimo na vida de cada um de nós antes de espalhar riqueza em Orange County. Ela foi sabe o que? Isso mesmo, o sol dos Teletubbies!


CRIBS


Cribs… que amor de programa! Digno de um suicídio. Nele, muitos artistas abriram as portas de suas mansões e mostraram para a MTV e para o mundo um pouco de suas riquezas. Não satisfeita, a MTV da depressão achou que seria bacana criar o “MTV Teen Cribs” e mostrar adolescentes filhos de pais milionários abrindo a porta de suas casas gigantescas. Gente, não sabia nem que dava pra fazer isso tudo em uma casa! São imóveis surreais com pistas de skate, patinação, boliche, boate, áreas reservadas para os adultos, para os adolescentes e amigos sortudos deles. E você aí chorando porque divide quarto com o irmão!


O programa era assim:

(pode chorar)



Agora olhe em volta e chore de novo!


MTV, isso não se faz!


MY SUPER SWEET 16


A cafonice no Brasil chega aos 15 anos, mas aparentemente nos Estados Unidos ela só chega aos 16. "My Super Sweet 16" é um programa que mostra adolescentes fazendo festinhas básicas de 16 anos. O objetivo é fazer a maior festa que a cidade já viu, aquela que a galera vai comentar até o fim dos tempos. E, para isso, os pais desses infelizes não economizam: além de produções carérrimas, tem festa que ainda tem show de algum artista, tudo quanto é atração diferente e as bonitas ainda ganham um carro no final. Muitas vezes o presente é dado na frente dos convidados. Gente, mas eu já vi menina ganhando até dois fucking carros, um pra usar todo dia e outro pra passear. Dois carros aos 16 anos! Belo exemplo de como correr atrás para conseguir suas coisas! My super sweet 15 foi numa pizzaria em Cabo Frio toda queimada de praia, tá bom? Tá que eu nunca teria aceitado fazer uma festa daquelas, mas pizzaria foi traumático! Não ganhei nem um patins, que dirá um carro. Tá legal, tá bacana, tá show!


Porra, MTV!


Mas uma coisa a MTV fez de bom pelos adolescentes: ela traumatizou todo mundo com “16 and Pregnant” . Isso mesmo, enquanto tem gente por aí quebrando tudo nas festinhas, tem meninas fazendo filhos também! O programa retrata a realidade de meninas de 16 anos que tiveram filho, mostrando o quanto elas não estavam preparadas, a reação dos pais e muitas vezes o descaso do pai das criança tudo! Trauma do começo ao fim!



O bom é que depois o canal reuniu as mães do programa pra mostrar que ninguém morreu e que tem jeito pra tudo na vida. Então, se você tem 16 e tá pregnant, calma, amor! Se tem 16 e não tá de barriga, assista, se traumatize e seja mãe aos 30.



Boa, MTV!

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page