Você Não Está Vendo Coisas!
Calma, você não está vendo e nem imaginando coisas! Já repararam que os restaurantes dos filmes são sempre iguais? Eles sempre têm aquele banquinho mais alto no bar onde a personagem fica ali se lamentando ou pedindo doses eternas para esquecer o crush, ou tem sempre aquele cara solitário que senta ali porque não tem companhia pra almoçar/jantar. Deve ser por isso que tenho nervoso de sentar nesses balcões, me fazem pensar que estou xoxada (mas geralmente a gente só senta ali quando a fome é grande e não tem lugar nas mesas do Outback, a verdade é essa). Eles também sempre têm aquelas mesas com sofás com a tia servindo uma jarra de café ou água, né?
Ficava vendo aquilo e pensando que os bares e restaurantes dos Estados Unidos deviam ser todos iguais pra eles repetirem tanto esse padrão. De fato, muitos coffee shops e bares têm aquele estilo, mas não foi este o motivo dessa representação toda. É que, na verdade, Hollywood às vezes gosta de dar uma de Projac e repetir as locações de seus filmes.
Em Los Angeles, o restaurante Quality Cafe ficou famoso pela quantidade de vezes em que ele aparece em filmes e séries. O negócio é tão sério que eles decidiram fechar as portas pra o público e hoje vivem apenas de alugar o espaço para as gravações. Donos mais sortudos do mundo, pelo amorrrr!
Já vimos esse cenário em filmes como "500 Dias Com Ela", "Prenda-me Se For Capaz", "Dias Incríveis", "Dia de Treinamento", "Os Sete Crimes Capitais", "Aprendendo a Viver", "60 Segundos", " O Padrasto", "As Muitas Mulheres de Minha Vida", entre outros. Quer dizer, Hollywood mora lá praticamente. E nós também, já que com certeza todo mundo aqui já viu cenas rodadas neste lugar!
Outro que foi pelo mesmo caminho e parou de cozinhar pra galera para virar cenário de filme foi o Johnie's Coffee Shop, também em Los Angeles. Filmes como "O Grande Lebowski", "A Grande História Americana", "Very Bad Things" e "Volcano: A Fúria" foram rodados lá. Além disso, ele também abrigou clipes, como o da música "Beautiful Girls", de Sean Kingston.
Ou seja, ninguém está vendo coisas que não existem. Assim como toda cena de aeroporto das novelas da Globo são gravadas nas portas dos estúdios, no Projac, muitas cenas também se passaram no mesmo restaurante nos filmes americanos. E, como não poderia deixar de ser, acabaram criando esse padrão de mesas, cadeiras, balcões e até objetos em cima da mesa, como os recipientes onde colocam o ketchup e os guardanapos. E é isso que esperamos ver quando chegamos lá. Luis (my boyfriend) lançou um "Que bonitinho, é igual de filme" quando viu o potinho do ketchup e da maionese em um pub, em Nova York. Achei fofo!
Comments