top of page

#NYC: O Estilo é Real

Calma, gente, tá acabando! Nos últimos dias ando aí com uma fixação séria por Nova York, eu sei. Estou no nível de sonhar que estou lá indo para o Upper East Side, tirando fotos do Central Park e MAGRA. Só em sonho mesmo, coitada. Tem sido difícil acordar!! Fiquei empolgada e quis falar mais sobre a cidade e como nos sentimos dentro de um filme 24 horas por dia. Chega a ser estranho quando chega segunda-feira e você se dá conta de que a galera está indo trabalhar, está indo pra aula e que aquela é a vida real delas.


Não sabemos bem definir as pessoas que vemos por lá, é uma mistura irada de raças e nacionalidades. É uma mistura em que você se sente num filme, mas ao mesmo tempo vê pessoas que vivem aquilo todos os dias de verdade, com um bando de turistas maravilhados em todo lugar. Uma mistura de americanos do interior com o estilo de vida diferente, ousado e próprio dos nova iorquinos!


Lembro de no primeiro dia da viagem inventar de me meter no East Village, o lugar com 100 mil pessoas estilosas por metro quadrado. Sentei em um parque e começou o desfile! Sério, era surreal! E não era só a roupa, mas também o estilo de vida, a atitude, aquela coisa de todo mundo levar sua comidinha para o parque e comer por lá enquanto bate um papinho.

O que mais me encanta nisso tudo é que, diante de tanta diversidade, temos a liberdade de sermos qualquer coisa, vestir o que quisermos e sermos feliz sem ninguém nos olhar estranho. Na primeira vez que fui, eu vi uma mulher na rua com um vestido de época e um chapéu giga andando sem ser encarada por ninguém, a não ser pela ridícula que vos fala.


Era algo tipo isso.


É sério!


Não sei como funciona nas cidades do interior, mas em NYC todo mundo, ou quase todo mundo, tem um estilo marcante, se importa mesmo com essa questão. Isso me fez acreditar mais nos filmes em que as pessoas andam sempre bem arrumadas e com o cabelo feito. Em Nova York isso é mais real, se aproxima do que vemos no cinema, diferente do que vemos nas novelas aqui no Brasil em que as mulheres estão sempre impecáveis. No final das contas, está sempre muito calor e a nossa realidade é ir de chinelo pra tudo quanto é canto.

Então, resolvi listar alguns looks de alguns filmes e séries que se passam lá e que fizeram sucesso.


Anne Hathaway – O Diabo Veste Prada


Neste filme, temos duas “fases” da personagem de Anne, Andrea Sachs. O primeiro é quando ela começa a trabalhar na revista e tem um estilo zero bem visto pelos colegas. Mas ainda assim são looks que podemos encontrar bastante em Nova York.


E a segunda fase, aquela em que ela choca meio mundo quando faz um extreme makeover, é chique, é elegante, é tendência e faz uma linha “5ª Avenida – vendo coisas que não posso comprar”.


Blake Lively – Gossip Girl


Quase um clássico nova iorquino da modernidade! Todo mundo que viu essa série teve seu momento lésbico de amores por ela e pelo estilo dela. Com toda certeza da vida, a interprete de Serena deixou sua marca na influência fashion de Nova York.


Isso sem falar desse uniforme de escola de rica no Upper East Side que todo mundo botou olho grande. Mas venhamos e convenhamos, os uniformes das escolas do Brasil são feitos por assassinos da moda. Pior coisa!! Impossível ficar bonito naquilo. Se fosse pra fazer isso, era melhor liberar pra ir com qualquer roupa, que nem nas escolas lá fora ou mesmo nas faculdades. Só uma dica!


Leighton Meester – Gossip Girl


É outra arrasani da série! Mas essa já faz um estilo mais clássico, difícil de copiar, tem que dar uma ousada e ter cacife. Esse já é mais raro de se ver, tem que passar um bom tempo no Upper East Side. Não que isso seja um sacrifício, não é mesmo?



Acho que o que foi mais copiado foi essa faixinha na cabeça. Mais fácil pra todo mundo!



Drew Linda Barrymore – Amor à Distância


Já fiz aí minhas declarações de amor pra Drew, não preciso ficar me repetindo. Mas esse filme, que se passa em NYC e em São Francisco, tem as roupas que eu mais gosto dela e que encontramos muito nas ruas.

Drew fazendo a linha jornalista irada que mora em Nova York. Tudo que eu sonhei quando entrei para a faculdade. Coitada.



Hillary Swank – PS Eu Te Amo


Vamos pular a parte em que comentamos esse filme, porque não me sinto na obrigação de chorar em plena sexta-feira. Holly, sua personagem, tem um estilo bem peculiar, fino e elegante. Claro que eles acabam sendo mais vistos nesta época do ano em Nova York, mas com certeza serviram de inspiração pra muita gente por lá.


E pra vocês não dizerem que tô de caô, que ninguém anda assim, vejam aqui algumas imagens da galera com estilo sinistro em Nova York.



Até Cara Delevingne quebra tudo!




Uma beija fashion!

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
bottom of page