Quantos Pontos Turísticos Americanos Você Conhece?
Já pararam para pensar na quantidade de pontos turísticos dos Estados Unidos que conhecemos sem nem precisarmos ir? E já tentaram saber quantos e quais são os nossos pontos que eles conhecem, se é que conhecem, né? Em todos os textos já feitos neste blog, pudemos constatar que Hollywood sempre fez de tudo para que praticamente todos os cantos e costumes dos EUA ficassem mundialmente conhecidos. Não sei se essa é a intenção deles, mas nos sentimos "em casa" em quase todos os lugares. Não sei se deveria ser a intenção, porque na hora de dar o Green Card pra gente eles não querem!
Então, resolvi fazer uma lista de pontos turísticos de várias cidades para comprovar isto.
1 - Nova York
Seria cansativo se eu fosse listar todos os lugares, ruas e bairros famosos de NYC. Seria mais fácil colocar o mapa da cidade aqui e falar "Go", pois além de lugares históricos e significativos, tem ainda aqueles que ficaram famosos por causa de filme e séries, coisa que já falei mil vezes no Invasão Americana! Mas vou listar alguns.
Estátua da Liberdade
Apesar de ser o símbolo clássico de NY, é um dos pontos que menos gosto. É bom para ver de longe e só ir até lá se você for ficar uns 10 dias. Se esse não for o caso, acho meio perda de tempo a longa espera na fila para pegar o barquinho só pra ver uma estátua. Mas é aquilo, entendo os que fazem questão de conferir de perto. Essa foto foi tirada por mim, em 2010! Sim, às vezes tenho aí os meus talentos.
Empire State Building
Ele está sempre lá em tudo quanto é take da cidade nos filmes. É outro ponto que já ficou tão famoso que está mega valorizado. Você passa na frente e tem dezenas de pessoas tentando te convencer a subir, já sentem o cheiro de turista. Mas dizem que o Top of The Rock, no Rockfeller Center, tem uma vista melhor da cidade. Não sei, não fui! Estava caro e eu fui na pindaíba!
Times Square
Possivelmente o lugar mais esperado pelos turístas e mais odiado pelos nova iorquinos. Pior que Copacabana! É muito cheio o dia inteiro, mas é o must see de Nova York, não tem jeito! O mais enlouquecedor pra mim são as lojas, tipo Forever 21 e H&M, que são enormes e tocam uma música de boate aos berros, com luzes e não sei mais o que. Aí você saí delas e dá de cara com isso tudo de telão. Muito mafuá, muita informação! Mas a gente vai, porque não estamos mortos, não é mesmo?
5ª Avenida
Templo da perdição... Se você tiver grana! Todas as lojas e marcas famosas estão lá, mas tem que ir com o bolso preparado. Reúne também outros pontos turísticos da lista da galera, tipo St. Patrick's Cathedral, Rockfeller Center, Public Library, Washington Square Park, o próprio Empire State, o Museu de Arte Moderna, Metropolitan Museum of Art, o Flatiron Building e Bryant Park. Ou seja, caminhada eterna!
Central Park
Ai, que lugar lindo! Aliás, Nova York é lotado de parques pra tudo quanto é lado. E o melhor é que moradores aproveitam e fazem bom uso deles. Dá invejinha! NYC é tão lotado de ponto turístico, que só o Central Park reúne sei lá mais quantos. Por exemplo, aquela fonte clássica que vemos nos filmes, o laguinho com os casais dando uma remadinha, aquele restaurante carérrimo na frente do lago, o Strawberry Fields, o Imagine do John Lennon (o Dakota Building, prédio onde ele foi assassinado, fica bem em frente no lado West). Até as pontes a gente conhece! Vá e vá no outono, por favor!
2 - Los Angeles
Lembra que eu sempre falo para vocês doarem dinheiro para mim, caso esteja sobrando? Então, é pra gastar em LA. Empresas, se vocês investirem em mim, faço vídeos para a vida toda lá, prometo!
Letreiro de Hollywood
Hollywood é um distrito de Los Angeles, que abriga o letreiro mais famoso do mundo. Se você olhar bem, ele é meio feinho e simples demais, mas não preciso mais nem repetir a coisa de enaltecer o básico, né? É sem gracinha, mas lógico que vou linda tirar uma foto lá quando vocês doarem a grana.
Calçada da Fama
Quando eu tiver meu nome lá eu posto direitinho aqui pra vocês. É o meu local favorito por reunir a maior quantidade de fotos toscas do pessoal se abaixando todo torto pra meter as mãos nas mãos de não sei quem. Adoro! Mas tá lá! Não me lembro de ter visto isso em séries ou filmes, mas é aquilo... Eles sempre dão um jeitinho de deixar a gente por dentro.
Casa de Artistas de Hollywood
Botei a minha preferida: a do John Travolta, lógico! A casa dele tem o formato da asa de um avião, além de ter uma pista de pouso e decolagem no quintal. Morto aqui só vocês, meus anjos! Mas é sério, tem tour pra conhecer as mansões milionárias dos artistas. Acho que vou montar um passeio pra gente conhecer a casa de Fátima Bernardes, Angélica, esse pessoal. Acho injusto não ter! Em Memphis, no Tenneessee, por exemplo, a galera está mamando nas tetas de Elvis Presley até hoje. A casa onde ele morava, conhecida como Graceland, virou um museu que tem até inauguração das luzes de Natal.
3 - Las Vegas
A cidade inteira é um ponto turístico, vamos combinar, né? Além disso, é o lugar onde eu, você e todo mundo um dia vai casar. Ou ainda tem galera que vai fazer despedida de solteiro, porque todo mundo sabe que Las Vegas é o centro das bebidas, dos cassinos, das boates e hoteis luxuosos. Hollywood já deixou bem claro que lá você se diverte horrores e não lembra nada no dia seguinte, que é o que todo mundo quer!
4 - Chicago
Cloud Gate é o nome desta escultura, mas todo mundo conhece como "The Bean" (O Feijão). É um dos pontos mais conhecidos de Chicago e fica no centro da AT&T Plaza, no Millennium Park. Ela foi inspirada no mercúrio em estado líquido, e a sua superfície reflete e distorce o panorama urbano da cidade. Tá na lista dos gastos da doação de vocês também!
5 - São Francisco
É uma das cidades dos Estados Unidos que também mais reúne vários pontos turísticos, como a Golden Gate Bridge, que já está até gasta de tanto aparecer em takes de filmes. O bom é que eles usam isso pra situar o telespectador de onde se passa a história e já dá por certo de que o mundo todo sabe que aquilo é São Francisco. E sabemos mesmo!
Ainda tem a Alamo Square, com as famosas casas em estilo vitoriano e a Lombard Street, além dos bondes que todo mundo já sabe que circulam pelas ladeiras da cidade.
6 - Seattle
Volta e meia Seatle vira cenário de filmes e séries. Grey's Anatomy maravilhosa se passsa lá, por exemplo!
O Obelisco Espacial, essa torre aí da foto, tornou o skyline da cidade famoso no nível "conseguimos identificar onde se passa a história". Sempre!
Estou cheia de ódio que acabaram a Gum Wall sem me deixarem ver antes. Era uma parede nojenta, cheia de chicletes mastigados, que foram removidos por ameaçarem a integridade física do local.
7 - New Orleans
Quer ouvir um bom Jazz e ter experiências multiculturais? Vá para Nova Orleans! Todo mundo já sabe disso. É o point de festivais famosos e da culinária diversificada. Os agitos estão sempre na Bourbon Street e na French Quarter, o bairro francês.
8 - Miami
Ui, deve ser o Brasil dos Estados Unidos. Nunca fui, mas deve ser tipo Orlando, que você entra na loja e a mulher já fala "Qual o número você veste no Brasil para eu te ajudar?". Assim, em português! Tem lá os seus pontos turísticos, mas aquela música infernal já fez o trabalho de te deixar bem por dentro mesmo é da Miami Beach.
9 - Disney
Segunda casa dos brasileiros. Adoro! É o tipo de lugar que eu dizia que só iria se pagassem pra mim, mas que hoje eu pagaria fácil, se tivesse cacife (até porque os ingressos estão ainda mais caros agora). Seja na Flórida, na Califórnia ou até mesmo na França, os parques vão estar sempre cheios! E é tanto amiguinho que já visitou e postou o álbum inteiro no Facebook (eu), que já sabemos todos os caminhos lá dentro. Doida pra voltar!!!
Diante disso, eu deveria era ir nos albergues do Rio fazer uma pesquisa com os turistas para saber quantos pontos turísticos e quantas cidades do Brasil eles conhecem ou já ouviram falar. Assim... só pra saber